O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) oficializou duas mudanças no concurso no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (10/12): aumento no número de redações que serão corrigidas e ampliação no prazo do concurso para 18 meses.
O edital original previa a correção de 230 provas discursivas para o cargo de Oficial e 910 para Soldado, mas a corporação decidiu elevar esse quantitativo, atendendo a solicitações dos concurseiros. A mudança já havia sido confirmada pelo comandante-geral do CBMDF, coronel Moisés Alves Barcelos e pelo deputado distrital Roosevelt Villela (PL-DF).
Antes previsto para um ano, e prorrogável por mais um, o concurso do Corpo de Bombeiros agora terá validade de 18 meses, também com possibilidade de renovação por mais 18 meses.
As provas objetivas e discursivas do concurso foram aplicadas no fim de novembro e na última semana de dezembro.
Em agosto deste ano, foram publicados seis editais com um total de 356 vagas imediatas, além do cadastro de reserva, para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
São ofertadas 130 vagas de nível superior para soldado do quadro geral de praças. O salário inicial é de até R$ 8,9 mil.
Com a mesma remuneração também há 20 vagas para o cargo de “bombeiro militar geral de músico”, 60 para técnico em enfermagem e 100 para condutor de veículos da corporação.
Ainda segundo os editais, serão destinadas 23 vagas para oficial cadete, com salário de R$ 15,2 mil, além de outras 23 oportunidades, com a mesma remuneração, para medicina, enfermagem, direito e contabilidade.

